"E quem é esse Rei da glória? É o Senhor, forte e poderoso, invencível na batalha." - Sl. 24:8 (O Livro)
A invencibilidade de Deus está patente desde a Antiga Aliança e faz parte da caminhada do Seu povo. Deus promete ao Seu povo a derrota dos inimigos. Ele fazia o Seu povo ser vencedor na luta contra reis poderosos. A desproporção da força das armas de um e de outros era espantosa. No entanto, o povo fiel a Deus saía vencedor desses inimigos muito mais poderosos do que ele, pelo poder manifesto de Deus. Nenhum deles se mantinha em pé diante do poder que Deus dava ao Seu povo. Ninguém resistia por muito tempo, porque Deus estava com o Seu povo sempre que este O invocava.
Deus dava a posse de todas as terras onde os pés do Seu povo pisavam, e os inimigos tinham que fugir em debandada, desorganizados, vencidos e confundidos pelo medo e terror. O povo de Deus da Antiga Aliança era temido pelos demais povos pelo histórico de vitórias extraordinárias. Era o próprio Deus que combatia por eles.
Hoje, debaixo do tempo da Nova Aliança, somos o Seu povo por adoção e, da mesma forma, esta certeza da vitória sucede comigo e contigo se nos apegarmos a Deus e O invocarmos como Deus dos Exércitos, o Deus das Batalhas - o Seu nome é JESUS!
Todas as vezes que perceberes alguma influência do mal, alguma moção interior de inveja, de ciúme, de competição, de divisão, de maledicência e tantas coisas que dividem e desunem, invoca sem cessar o nome de Jesus... Sente a presença viva e vencedora de Jesus e percebe como os forças espirituais do mal se afastam derrotadas, porque em Jesus somos mais que vencedores. Somos invencíveis!
Sem comentários:
Enviar um comentário