"Assim, ficou a arca de Deus com a família de Obede-Edom, três meses em sua casa; e o Senhor abençoou a casa de Obede-Edom e tudo quanto tinha." - I Cr. 13:14
A bíblia narra um episódio trágico quando, no meio do caminho do transporte da arca da aliança para Jerusalém, acontece uma catástrofe com um homem da tribo de Judá, filho de Abinadabe, chamado Uzá. É então que o rei David deixa de levar a arca nesse sentido e a deposita numa casa que estava na beira do caminho.
Mas o relato bíblico mostra que Deus abençoou tudo quanto havia na casa de Obede-Edom durante o período de três meses, enquanto a arca residiu na sua casa. Findos estes três meses de grande transformação na vida e condições de Obede, a arca é então levada para Jerusalém sob as ordens e comando do Rei David e, nessa altura, assistimos a uma mudança radical na atitude de Obede-Edom e sua família. Decidem ir para onde a arca for e ficar onde a arca estiver!
Hoje, alguns vão aos chamados "cultos ao Senhor", chegando o mais atrasados possível, ficam a olhar para o relógio desejando ir embora mal termine, não vivem a paixão pela presença de Deus, e pior, saem dos "cultos" e nem se lembram mais do que aconteceu lá dentro. Mas, ainda assim, pedem, em necessidade, que Deus derrame da Sua Presença.
O ter a permanência da presença de Deus é um posicionamento intencional. É deixar para trás os antigos hábitos e "modus vivendi", a escravidão e a dependência das circunstâncias. É, intencionalmente, LIBERAR ESPAÇO para o trigo novo de Deus entrar e ser manifesto em tua vida.
Levítico 26:10 NTLH: "As colheitas serão tão grandes, que vocês precisarão deitar fora o trigo velho para terem lugar onde guardar o novo."
Honra a Presença de Deus, busca a Presença de Deus, deleita-te na Presença de Deus... Libera Espaço para o Seu agir!
Sem comentários:
Enviar um comentário