"Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes." - II Tim. 1:7 (NTLH)
Lembro-me muito bem, quando em 1992 cumpria o serviço militar, e na minha especialidade dentro da Cavalaria, que comandava um veículo Chaimite com um morteiro 81. Era um veículo anfíbio munido de escotilhas superiores que, ao abrirem, subia a arma morteiro que disparava contra alvos até 6 km de distância. A guarnição do veículo era composta por: condutor, municiador, remuniciador, apontador e comandante de viatura.
Quando éramos enviados para o terreno em exercícios, e mesmo sem ser em situação de guerra, começava a sentir um medo tão incomodativo que até me fazia faltar o ar. Isto porque era minha responsabilidade dar a ordem para o apontador sair da viatura e seguir para as proximidades do adversário. As orientações para ele se dirigir e infiltrar junto do adversário, eram dadas por mim. Ou seja, a responsabilidade direta da vida deste homem estava nas minhas mãos.
O medo é um estado de insegurança pelo futuro! Tem a função de nos paralisar e impedir de viver a conquista que vem a seguir. Dando eu ouvidos ao medo que me tentava paralisar, impedia-me de inferir danos no adversário e, assim, consumar uma derrota certa na minha guarnição! Mas essa não era a minha função. A minha função era vencer o medo e levar a minha equipa em vitória, sem danos e sem baixas! O medo tinha que ser vencido, para depois vencer o inimigo!
Deus não nos chamou para vivermos paralisados, e sim para avançarmos e conquistarmos tudo o que Ele tem para nos entregar. O medo tem-nos feito perder as realizações e planos que Deus tem para cada um de nós! Temos que deitar fora o medo, lançar fora este trigo velho, liberando espaço para receber o novo trigo cheio de vida e de conquista do plano de Deus em nós! Levítico 26:10 NTLH: "As colheitas serão tão grandes, que vocês precisarão deitar fora o trigo velho para terem lugar onde guardar o novo."
Hoje desafio-te a dares passos corajosos em enfrentar o desconhecido, vencendo assim o medo. Só dando o que temos, poderemos receber o que não temos!
Libera espaço!
Amém...Deus nos libertou..Aleluia!!!!
ResponderEliminar