Estes últimos tempos, Deus tem falado de muitas e variadas maneiras aos Seus servos, ao Seu povo, à Sua Igreja. São tempos de aviso e preparação para algo novo que ainda não vimos acontecer.
Ao pensar neste tipo de situações na Bíblia, lembro-me de Noé e sua família (Génesis 6 e 7), quando Deus manda a Noé construir uma arca, com todos os detalhes e medidas, para que ele salvasse as diversas espécies de animais, assim como a sua família, de um grande dilúvio. Até aqui tudo bem... Conhecemos a história bonita e interessante. Mas quero levar-te a refletir, com a ajuda do Espírito Santo, do contexto desta situação!
Até esta altura nunca tinha chovido! A palavra dilúvio não fazia sentido! Cair água do céu? Como assim? Isto era algo totalmente desconhecido, algo nunca visto. E, afinal, o que é que Noé estava a construir? Um grande barco para flutuar em cima da água, desse dilúvio? Imagino o povo, os amigos, talvez até mesmo os familiares, a zombarem de Noé, não somente pela construção "megalómana" que edificava mas, principalmente, pelo aviso que daria a todos do que Deus lhe havia revelado que iria acontecer. Era a loucura! Noé só podia demonstrar uma loucura, talvez mesmo uma insanidade!
Mas, afinal, Noé tinha razão! Ele ouviu a voz de Deus, obedeceu ao Seu aviso e instruções, e no tempo devido viveu o novo de Deus em vitória absoluta e total!
Temos ouvido Deus dar-nos tantas direções e avisos, e quantas vezes nos resguardamos de que nos venham a chamar loucos e insanos! Se ouves a Sua voz, em especial nos dias em que vivemos, não hesites em Lhe obedecer e avançar no meio da zombaria que te acometerem! Afinal, o homem natural olhará para a Obra de Deus e dirá que é loucura!
É a loucura!
Sem comentários:
Enviar um comentário