quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

MACAQUINHO DE IMITAÇÃO

"Se eu tomar as asas do amanhecer, se habitar do outro lado do oceano, mesmo ali a tua mão me guiará, e a tua força me sustentará." - Sl. 139:9-10 (NVT)

Na época da minha infância, era muito habitual chamar de "macaquinho de imitação" a qualquer um que fizesse algo em repetição a alguém, imitando alguém ou fazendo algo já visto. Nessas idades a crueldade era atroz e estas palavras saíam de imediato! Era muito interessante verificar que este tipo de reação se tornava bastante educativa, pondo alguns desses colegas ou amigos no seu devido lugar. Afinal, aquilo que cada um fazia ou dizia era original e não deveria haver motivo para cópia ou imitação.

Hoje tenho realizado a mesma verificação: há tantos "macaquinhos de imitação" por aí. Todos queremos ser como aqueles que admiramos... Queremos seguir receitas milagrosas de comportamentos ou influência.... Queremos mostrar aos demais que também conseguimos fazer o mesmo... Copiamos palavras e frases, imitamos formas de pensar, copiamos métodos, procedimentos e, acima de tudo, chegamos a abafar aquilo que somos em detrimento do que queremos mostrar que somos!

Tens que levar contigo este recado de Deus para a tua vida! Tu és único/a e incomparável. 

Deus te segue por onde quer que vás e no que quer que faças, pois Ele tem prazer em prosseguir na atividade do Seu plano perfeito para a tua vida. E sabes porquê? Porque tu és único/a! Precisas deixar de imitar os demais e deixares fluir de ti tudo aquilo que és e que Deus depositou na tua vida. No dia em que começares a fazer isto, verás que não serás mais uma imitação de alguém, mas serás de referência, inspiração e influência na vida de muitos!

Deixa os "macaquinhos" no seu lugar!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário