"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”. - Mateus 21:22
Numa viagem que fiz à Coreia do Sul, fui muito impactado pelo Espírito Santo, até mesmo envergonhado, por ver uma cultura de oração. Pessoas e pessoas e mais pessoas, milhões de pessoas que tomam o tempo possível e mais que possível para orar. Não sabem viver de outra maneira. Pude observar e participar desta cultura, entrar nos meandros desta dinâmica sobrenatural, e verificar que o mais comum por aqueles lados é ver e conhecer pessoas simples, cristãos anónimos, cheios do Espirito Santo e largamente usados por Deus em milagres, curas e prodígios. Conhecer e viver os relatos destes simples e anónimos cristãos, que num breve par de segundos impõem as mãos sobre os enfermos e estes são imediatamente curados de feridas expostas, tumores visíveis, cegueiras ou surdez, leva-me a perguntar que tipo de oração eu faço.
A diferença existente entre estes simples e anónimos cristãos, e tantass "grandes e influentes" personalidades cristãs que por aí pululam, faz-me estremecer... Estremeço porque nos primeiros vejo o Espirito Santo a agir, e nos outros vejo saberes, experiência, sim, mas pouco ou nenhum resultado prático de transformação de circunstâncias e contextos nas vidas dos demais.
Hoje todos queremos ser como as "grandes e influentes" personalidades cristãs. Mas poucos (ou nenhuns) queremos ser como aqueles que são anónimos mas que oram, sim, que ainda que anónimos são aqueles que fazem o reino das trevas estremecer e recuar. O resultado de vida de oração é visível, não é teórico. Preciso relembrar a cada momento que há poder nos nossos momentos de oração. “A oração de um justo é poderosa e eficaz” (Tiago 5:16). Chamar a atenção dos homens não é o mesmo que atrair a atenção de Deus. O Senhor não vê como o homem, Ele sonda o nosso coração e está atento às nossas orações. Sendo assim, se você é justificado pelo sangue de Cristo, ore. A sua oração é poderosa e eficaz.
Um outro cenário que verifico em que os milagres gerados pela oração se manifestam, é na concordância da Igreja. Quando o povo de Deus se une em oração, coisas extraordinárias realmente acontecem. O Senhor Jesus prometeu que quando nos reuníssemos – dois ou três, disse ele – e concordássemos acerca de algo em oração, aqui na Terra, seria ligado no céu (Mateus 18:18-20).
Não há impossibilidades nas nossas vidas que o Senhor Deus não seja capaz de resolver. Ele nos ama, tem cuidado de nós e tem prazer em ouvir as nossas orações. Quando nós clamamos pedindo socorro, Ele é a nossa ajuda. Ele fortalece as nossas mãos e firma os nossos pés para a batalha.
Então, porque é que você continua com medo do que o mundo, as enfermidades ou os vírus lhe podem fazer?
Ore!