"Bem-aventurados aqueles servos a quem o senhor, quando vier, os encontrar vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há-de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá." Lucas 12:37
Vivemos dias em que tudo tem que ser programado, agendado e calendarizado. E digo isto por necessidade pessoal, sem qualquer crítica ao nosso contexto atual. É um facto indiscutível.
Este versículo faz parte de um trecho expositivo de Jesus, em que nos adverte sobre a necessária atenção que a Sua Igreja deve ter na espera do Seu retorno iminente.
Somos alertados a vigiar, estarmos em permanente vigilância, pois este é o meio mais eficaz e seguro que nos prepara para nos encontrarmos com o Senhor. A vigilância mantém-nos totalmente alertas e atentos a entender a vontade de Deus a cada dia e momento.
Todos gostaríamos de saber o dia, mês ou ano da volta de Jesus. Tenho a certeza que eu estaria muito mais vigilante e preparado para a chegada desse preciso momento. No entanto, da data e hora, diz o próprio Jesus, ninguém saberá... "Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais" (Lucas 12:40).
Como estar vigilante para este momento?
1) Ser cuidadoso na busca contínua de comunhão com o Espírito Santo.
2) Deixar para trás, deliberadamente, todos os hábitos pecaminosos.
3) Ter tempos dedicados à leitura da Bíblia, à oração e ao serviço.
4) Viver a vida da igreja, a qual nos faz viver profeticamente nos tempos atuais.
5) Ser disponível e solícito a servir o Reino de Deus com os talentos e dons que residem em mim.
Estes 5 pontos presentes e cuidados na vida vão-te alinhar para uma contínua vigilância e agradável espera acima de toda a dificuldade, provas e perturbações.
Vive a vida que Deus tem para ti e deixa que o calendário avance sem receios, medos ou condições concertadas pela humanidade.
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário