Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. – Mc. 16:15
Este versículo, assim como os seguintes nesta mesma passagem, estão inseridos no momento em que Jesus aparece aos seus discípulos após ressuscitar, e são sempre referidos como “A GRANDE COMISSÃO” que Jesus deixou para ser cumprida aos discípulos da época e aos de agora. São palavras poderosas, ordens incondicionais e com efeitos intemporais. No entanto, são muito aqueles que desejam cumprir com esta ordenança mas que, por motivos diversos, não o conseguem fazer.
Tenho a constatação verificada de que muita gente que quer cumprir com esta ordenança, anda atrás de modelos e receitas que funcionem, levando mesmo a querer obter o aval e cópia do ministério de outros, copiando, imitando e até mesmo invejando. Esquecem-se que basta servir no que Deus lhes dá com liberdade e aceitação, que já estão a ser influentes na expansão do Reino de Deus na terra.
Nos diversos ministérios que Deus tem trazido às minhas mãos, tenho sido alvo de críticas, invejas e deslealdades, para não dizer traições. Pessoas que falam de ética, que não a têm. Falam de honra, e não a aplicam. Falam de simplicidade, sendo soberbos. Falam de humildade, sendo orgulhosos.
Mas não quero acusar ninguém... Não! Não o posso fazer porque verdadeiramente eu também sou assim! Tenho que me vigiar a cada momento para não cair nos mesmos erros que naturalmente se manifestam pela minha natureza carnal. Tenho que permitir que o Espírito Santo seja Senhor da minha conduta e, continuamente, zelar para que a Sua vontade e cuidados sejam fundamentados em mim. Há uma “COMICHÃO” que Deus traz, que me permite avançar e corrigir a minha índole pecaminosa, de tal forma que esta “COMICHÃO” seja parte da “COMISSÃO” que Ele me tem dado.
Se te dá “COMICHÃO”, avança... corrige e aceita!
A “COMISSÃO” está em ação!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro