Afim de refletirmos acerca do fundamento da nossa vida pessoal e familiar vamos, em primeiro lugar, ler o que o Mestre nos ensina em Mateus 7:24-27.
“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha...”.
Como compreendemos claramente, a primeira parte desta parábola identifica-se com a vida do crente, verdadeiramente nascido de novo (ou também podemos corroborar com outra forma de dizer: a pessoa que, verdadeiramente, convictamente, se rendeu ao Senhor Jesus, aplicando na sua vida a obra que Jesus realizou através de sua morte e ressurreição).
Quando surgem problemas inesperados de várias ordens, que não estão ao alcance das nossas capacidades para os resolver, e sem soluções, recorremos ao Senhor e,Ele ajuda.
Às vezes representa choro, humilhação e quebrantamento. Ainda que “ao anoitecer possa vir o choro, a alegria vem pela manhã” - Sl 30:5b.
As promessas de Deus são sempre credíveis porque são dadas por Aquele que nunca muda! Ele é sempre o mesmo! Ontem, hoje e amanhã.
É por essa razão que a nossa vida está alicerçada na Rocha, venha o que vier.
Estamos a ouvir constantemente notícias horríveis de guerras, rumores de guerras, fomes e terramotos em vários lugares, ódio de pessoas para pessoas, casos de assassínios entre membros de família. Marido que mata mulher, filhos, o seu semelhante, de maneira tão cruel, etc, etc...
Tudo profetizado pelo próprio Senhor Jesus (em Mateus 24). Estes sãos vestígios que anunciam que breve o Senhor Jesus vem para levar a Sua amada Igreja.
Tudo que está a acontecer neste planeta tem uma influência negativa e destruidora para a humanidade, inclusivé para a própria Igreja do Senhor.
É necessário que analisemos como está alicerçada a nossa vida.
“Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna” - Sl 26:4
Temos na nossa vida o grande desafio que é viver na dependência de Deus, afim de não ficarmos preocupados e confusos com o que acontece e acontecerá no mundo, e não nos deixarmos abater pelas circunstâncias.
SE A MINHA E A TUA VIDA ESTÁ ALICERÇADA NA ROCHA, QUE É JESUS, NADA TEMOS QUE TEMER.
Com amor,
Pr.Álvaro Ribeiro