quinta-feira, 10 de agosto de 2017

A IRA DE DEUS | Meditação


A IRA DE DEUS

Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas,.. Por isto se acendeu a ira de Deus, mas a sua mão ainda está estendida.“ Isaías 5:20,25

Os versículos da profecia de Isaías, citados acima, são indicativos de todo o ensino e julgamento humano, quanto a questões morais ou religiosas, que contradizem a mente de Deus. Ao mesmo tempo, nós recebemos uma demonstração confortadora da Sua misericórdia. Apesar da Sua ira sobre a conduta dos homens.
Cai uma grande responsabilidade sobre os que detêm a verdade, debaixo de uma capa de religiosidade aparentemente santa, em contraste com os padrões bíblicos, chegando a uma tal decadência que usam a Palavra de Deus para defesa dos seus próprios interesses!

Necessitamos concluir com sensatez o que está escrito em João 3:36: “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”.

Como é possível declarar enfaticamente, que Deus no fim acaba por perdoar a todos? Porque Deus é amor?
Devemos lembrar-nos que Deus é amor, mas também é justo, e não pactua com o pecado. Mas apesar disso, ama o pecador e justifica-o através de Jesus Cristo unicamente.
“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” Romanos 5:1

Como é triste ver tantos chamados ministros, exercendo um ministério questionando verdades como: O nascimento virginal do Filho de Deus; A verdade dos milagres que Ele realizou; A ressurreição física do Senhor Jesus dentre os mortos; A existência de Satanás e do inferno; Os termos do julgamento de Deus.
Tudo isto e mais ainda, são questionados  por esses pseudo-ministros!

O Senhor conhecia a atitude dos fariseus nos dias da Sua obra na terra, da mesma maneira, o Espírito Santo conhece hoje todo o fariseismo. 

Pouco nos surpreende que a Sua ira se levante! Nós precisamos de nos lembrar que todo o erro, grande ou pequeno em nossa opinião; exigiu a morte do Filho de Deus para expiar todo o pecado.

Apesar de todo o pecado e de tanta rebelião, “A Sua Mão está estendida”. Este é um ato da Graça Divina. Até mesmo aqueles que O têm afrontado, com as suas irreverências, ainda têm uma chance para se segurarem naquelas Mãos misericordiosas e poderosas. Sempre prontas a abençoar os que se chegam a Ele com inteiro coração.

“A MALDIÇÃO DO SENHOR HABITA NA CASA DO PERVERSO, PORÉM A MORADA  DOS JUSTOS ELE  ABENÇOA”  PROV. 3:33.

Pr. Álvaro Ribeiro 


Sem comentários:

Enviar um comentário