Tenho observado que muitos filhos de Deus negam o que Jesus diz em João 14:12: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai”.
Qual é a razão do crente em Jesus negar esta possibilidade? Se vive debaixo do domínio do Espírito Santo, como não ter poder para realizar e cumprir com a ordem que Jesus dá, quando Ele afirmou e ordenou fazerem as obras que Ele fez e ainda maiores?
Vamos analisar aspectos inerentes a este assunto, que têm criado muita polémica no meio dos cristãos, fazendo muito mal à congregação dos santos do Senhor.
Em primeiro lugar, precisamos ver o contexto desta ordem (de realizarmos as obras iguais às que Jesus realizou). Jesus só começou o Seu ministério de curas, de expulsão de demónios, de ressurreição de mortos, enfim, de toda a sorte de milagres e maravilhas, depois que foi ungido com o Espírito Santo.
A ideia errada de que Jesus fez milagres porque era Deus, embora estivesse na carne, impede-nos de também realizarmos milagres nos dias de hoje.
O Senhor Jesus começou o Seu ministério logo que saiu das águas, que foi na altura em que João Batista o baptizou no Rio Jordão. Nessa altura, O Espírito do Senhor O batiza.
“E João testemunhou, dizendo: Vi O Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre Ele.” | Marcos 1:9-11 “Naqueles dias veio Jesus de Nazaré da Galileia e por João foi batizado no rio Jordão. Logo ao sair da água, viu os céus rasgarem-se e o Espírito descendo como pomba sobre Ele. Então, foi ouvida uma voz dos céus que dizia: Tu És o meu Filho amado, em ti me comprazo.”
Jesus não deixou de ser Deus por ser Homem, mas o seu ministério foi sempre realizado na posição de Homem e não de Deus. O que significa isto para nós?
Quando deixamos que O Espírito Santo nos unja, nos capacite e nos santifique, podemos mover-nos no meio de milagres tremendos! Conversões, libertações, purificações, mudanças na vida de pecadores para santos, de avarentos para generosos, de o pobres para ricos (entenda-se), etc. Transformação de vida, que nos leva ao cumprimento de obediência ao Senhor Jesus (João 14:12).
"Em verdade em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”
Com Amor,
Pr.Álvaro