quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PREPAREMO-NOS PARA MILAGRES | Meditação

O Senhor quer fazer grandes maravilhas nestes tempos. No entanto, devemos também esperar grandes provas. 

Na Igreja primitiva o Senhor operou tremendas manifestações de Seu poder. É através da mesma Igreja, do mesmo Dono, do mesmo poder, que Ele vai manifestar-se como tal. A distância da Igreja nesses tempos passados não alterou mudança em Deus. Deus é imutável, a diferença está no carácter dos homens. A Igreja primitiva gozava de uma tremenda aceitação nas comunidades locais devido ao grande ministério de milagres que Deus lhes concedia.

“Muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E costumavam todos reunir-se, de comum acordo, no Pórtico de Salomão. Mas, dos restantes, ninguém ousava ajuntar-se a eles; porém o povo lhes tributavam grande admiração, e crescia mais e mais a multidão de crentes, tanto homens como mulheres, agregados ao Senhor” - Atos 5:12-14
Os milagres confirmavam a verdade da mensagem. Os milagres atraíam as multidões. Os milagres convenciam os descrentes, e hoje de igual modo, de que a obra é verdadeiramente de Deus. A ênfase nos milagres, sinais e maravilhas era uma das chaves vitais com as quais a Igreja abriu as portas ao mundo incrédulo.
Estes sinais são uma parte essencial do Evangelho que é o poder de Deus (Rom 1:16).
O argumento de alguns, de que os sinais não são para este tempo, são mentiras de Satanás que odeia as conversões dos que estão perdidos, e não quer que vejamos a glória de Deus.

À medida que se prega o Evangelho sob o poder do Espírito Santo, os milagres vão acontecendo. Devido à pobre fé dos membros das igrejas locais, muitas vezes o Senhor opera e não damos por ela. Ou damos conta de que determinados problemas se resolveram de forma sobrenatural, mas temos receio de sermos criticados pelos incrédulos, e não manifestamos a nossa gratidão ao Senhor. O mundo está repleto de manifestações do Espírito Santo, mas, em contra partida o inimigo também faz imitações. Mas está a chegar o fim dele.

Nós continuemos nesta Obra de servos submissos ao Senhor, dando-Lhe honra com a nossa vida, e vivamos sob o Seu cuidado, com fidelidade e gratidão, porque Ele breve virá, para nos instalar no Seu Lar Celestial.


“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo” - Filipenses 3:20

Até à próxima semana, se Deus não vier antes.
Pr.Álvaro Ribeiro

1 comentário: