quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

IDENTIFICAÇÃO | Meditação

“Em verdade, em verdade vos digo: quem recebe aquele que Eu enviar, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou” - João 13:20

Que grande responsabilidade tem, todo aquele que recebe Jesus, como seu Salvador e Senhor da sua vida. 
Analisemos o texto que temos exposto. Jesus diz: Quem vos recebe, a mim me recebe: quem dá atenção à voz do Evangelho, quem vos recebe com agrado, quem aceita a mensagem que lhes entregais, quem presta atenção ao recado que lhes levais. Desta forma, estão a receber e a identificar-se com Jesus e com o Pai. Da mesma forma, todas as pessoas que nos rejeitam, por causa do Evangelho da graça de Deus e, inclusivé, essas pessoas nos repudiam, e até nos perseguem e, muitas vezes, torturam e matam!!  
Essas pessoas estão realmente a rejeitar o amor, o perdão e a vida eterna, que é o melhor que Deus dá, sem preço, mas gratuitamente.

Podemos pensar, sem medo de errar, que representamos a Comissão que Jesus Cristo iniciou na terra. E quando as pessoas nos rejeitam, estão tão claramente a rejeitar o Senhor, e não a nós. Portanto, temos esta ordem de falarmos com os descrentes com toda a ousadia, na dependência do Espírito Santo. 
Não fiquemos chocados e ofendidos quando, nos nossos contactos, encontramos pessoas que até rasgam os panfletos na nossa face. Náo foi uma vez só que levei com ovos na cabeça e tomates muito maduros no México e nas prisões de Portugal.

Agora, veja o privilégio que temos em sermos nascidos de novo e pertencermos à familia de Deus.
Em  II de Coríntios 5:20, lemos - ”De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus”.     

Grande trabalho o Senhor nos comissionou, capacitando-nos, afim de não falharmos, nem o negarmos, ou nos envergonharmos. Mas sejamos impulsionados a entrarmos em relacionamento com as pessoas que ainda vivem em trevas. E, com habilidade, mansidão e humildade, falemos da nossa experiência com Deus, e vamos ver conversões.

Não nos esqueçamos que somos embaixadores, ordenados sobrenaturalmente, para representarmos, com excelência, a nossa nação, que é celestial “Pois a nossa pátria está nos céus; de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que Ele tem de até subordinar a Si todas as coisas” - Filipenses 3:2.

Até à proxima semana, querendo Deus.

Com um abraço,
Pr.Álvaro

Sem comentários:

Enviar um comentário