“PROSSIGO PARA O ALVO, PARA O PRÉMIO DA SOBERANA VOCAÇÃO DE DEUS EM CRISTO JESUS” - Filipenses 3:14
Como nos esquecermos, ou mesmo abrandarmos o nosso entusiasmo na caminhada, para o que nos está proposto nos planos de Deus? Como ficar firmes quando as tribulações surgem? Como deixar de ter comunhão com o Autor da vida não só deste tempo terreno, mas também da vida eterna?
É muito fácil deixar arrefecer o nosso zelo e amor pelo Senhor, quando nem tudo corre bem.Precisamos olhar, somente, para Jesus, no meio de tantas provações.
“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo o peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, JESUS, o qual, em troca da alegria que Lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”.
É muito fácil contar só as coisas boas que recebemos nesta vida e, assim, mantermos o alvo bem visível. Mas, no meio de aflições e apertos, só com firmeza permanecemos no Alvo!! Para isso, temos que ter em conta que todos os filhos de Deus passam tais tribulações, embora diferentes umas de outras.
“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós (nós). Sede sóbrios e vigilantes. O Diabo, vosso (nosso) adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo” - I Pedro 5:7-9.
Como testemunho firme de resistência aos sofrimentos reais, e não perda do Alvo a concretizar, que é a entrada na Mansão Celestial, temos gravado nas Escrituras a figura real de Jó. Este personagem no meio da terrível tribulação, ousou, pela graça de Deus, declarar enfaticamente o seguinte: “Porque eu sei que meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos O verão, e não os outros...” - Jò 19:25.
A vida espiritual sã, vigorosa, activa, no bom sentido, isto é, numa plena intimidade com O Senhor, requer de nós a atenção especial de colocarmos Deus em primeiro plano da nossa existência.
“PORTANTO, SE JÁ FOSTES RESSUSCITADOS JUNTAMENTE COM CRISTO, BUSCAI AS COISAS LÁ DO ALTO, ONDE CRISTO VIVE, ASSENTADO À DIREITA DE DEUS. PENSAI NAS COISAS LÁ DO ALTO, NÃO NAS QUE SÃO DA TERRA” COL 3:1-2.
Pr.Álvaro Ribeiro