quinta-feira, 26 de março de 2015

ENTRADA TRIUNFAL - Meditação


"...Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas  alturas”  Lucas 19:38

Esta foi a aclamação da grande multidão quando O Senhor Jesus entrou em Jerusalém montado numa jumentinha.
Primeira pergunta: 
Porquê uma jumenta e não um forte cavalo? 

Em primeiro lugar, porque estava profetizado que o Messias viria montado numa jumenta ou burro “Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém: Eis aí vem o teu Rei, justo e salvador, humilde, montado em jumento, num jumentinho, cria de jumenta” - Zacarias 9:9.
O cavalo significa transporte de guerra. O jumento fala de paz. Por isso, ele serviu de transporte para Jesus entrar triunfantemente em Jerusalém.

Porque é que a Sua entrada em Jerusalém é denominada triunfante?
Dentro de dias Jesus iria ser morto da forma mais cruel, mas era morto  com a Sua total permissão. Ele, voluntariamente, foi à cruz para receber a morte mais cruel daquele tempo, a crucificação. 
Será que o povo que o aclamava "Hosana!Hosana! Bendito o rei que vem em nome do Senhor!", sabia que esta proclamação era real, que realmente estava a chegar o Rei dos Reis, montado numa jumenta, para destronar Satanás que se apossou do trono na terra ilicitamente? 
Certamente esta multidão que agora o proclamava Rei, dentro de dias, gritaria: "Crucifica-O, crucifica-O". O homem que, verdadeiramente, autenticamente, genuinamente, nasce de novo, que recebe a revelação de Deus, que Jesus é o verdadeiro Rei, o único Salvador e Senhor, certamente proclama com entusiasmo "Hosana! Hosana! Hosana nos mais altos céus".
Te adoramos Senhor, com coração de louvor: Jamais negar que Jesus é O REI ÚNICO E VERDADEIRO.


Infelizmente, a grande multidão dos nossos dias também proclama que Jesus veio e é o Rei dos Reis, mas é só de lábios, porque colocam a criatura no trono do Senhor.
O SENHOR DEUS DIZ: “EU SOU O SENHOR, ESTE É O MEU NOME; A MINHA GLÓRIA, POIS, NÃO A DAREI A OUTREM, NEM A MINHA HONRA, ÁS IMAGENS DE ESCULTURA”
Isaías 42:8.

        
Para um bom entendedor meia palavra basta! Oramos para que saia toda a cegueira.


Pr.Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário