"Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós." - João 14:18
"Home Alone" é o título original do famoso filme que, em português de Portugal, é intitulado de "Sozinho em Casa". Quem nunca viu este filme? Todos nós já o vimos pelo menos 300 vezes!
Sumarizando, este filme em forma de comédia, apresenta uma criança que fica esquecida pelos pais em casa, enquanto estes vão fazer uma viagem e então desenrola-se toda a aventura. Este menino (ator Macaulay Culkin) torna-se um acérrimo defensor da casa perante as hostilidades de uns ladrões. Pois é... Ao ver este filme dá sempre vontade de rir, e ficamos na posição de tramar o pior para os ladrões, tomando parte do pobre menino esquecido.
Esta é uma das piores sensações que podemos ter... Sermos esquecidos por quem amamos. Neste tipo de situação há todo um sentimento de abandono que nos leva a experimentar muito tipo de dores. Infelizmente, este tipo de situações continuam a ser frequentes: - um soldado sendo abandonado por estar moribundo numa zona de combate; - uma criança que nasce com uma deficiência e cuja família a rejeita; - um pastor, que depois de dedicar toda a sua força e energias a ajudar alguém, vê esse alguém virar-lhe as costas; - nem mesmo Jesus escapou ao abandono antes de ser crucificado, pelo próprio Deus Pai, assim como foi deixado de lado por todos os seus discípulos.
É dos sentimentos mais difíceis!
Sendo filho(a) de Deus, tens que experimentar, em modo de vida experiencial e não teórico, que o Espírito Santo nunca te deixa só, ao abandono! Quando tudo e todos parece que te abandonaram, Ele está presente para te consolar, confortar e levantar novamente com novas forças e capacidades! Mas isto não pode ser uma teoria... Isto é real e palpável
Hoje mesmo, chega-te a Deus, relaciona-te sempre com o Seu Santo Espírito, e mesmo que estejas HOME ALONE, vive abundantemente tudo o que Ele tem!
Sem comentários:
Enviar um comentário