"Mas está a chegar a hora, e de facto já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. O Pai procura pessoas que o adorem desse modo." - João 4:23 (NVT)
Há cristãos, nascidos de novo, que ainda não sabem andar em adoração contínua. Assumem que a adoração está num período de música ou qualquer coisa que façamos inserida nas atividades da igreja. É verdade que estas coisas também são adoração, mas quando a bíblia fala de adoração refere-se a muito mais do que isso.
Uma adoração completa (mas não perfeita, entenda-se) reflete-se em tudo o que somos, temos e fazemos. Torna-se visível de uma forma extravagante e totalmente fora da caixa... Out of the box!
É quando obedecemos à Sua Palavra de forma prática em todos os momentos do nosso dia-a-dia. É quando ninguém nos está a ver ou a admirar e, no lugar mais secreto, escolhemos Jesus. É quando convidamos o Espírito Santo a ser o comando das nossas decisões e dos nossos caminhos.
Fomos criados de maneira única e extravagante e é assim que Deus nos vê, seres fora da caixa, incomparáveis. E o nosso estilo de vida é assim também, fora da caixa, porque só assim podemos adorar a Deus. Viver acima de suspeitas ou de incompetências de uma entrega total ao nosso Deus, é 100% libertador!
Certamente já te sentiste intimidado pela forma que outros aparentam entregar-se a Deus, ou já te tentaste parecer a algo que viste por forma a seres mais agradável a Deus. Estás a precisar te lembrar que não é sobre performance externa, mas uma posição de vida, de coração.
Precisamos nos levantar com ousadia e nos colocar diante do nosso Deus e adorá-Lo deliberadamente. Quando o mundo todo diz não para Deus e tu dizes sim, isso é sair fora da caixa!
Vai fundo... Não desistas... Be Out of the Box!
Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro