Isto só tem uma resposta: estão a viver enganados! O diabo engana-nos porque nos influencia a crermos na mentira, à semelhança do engano a Adão e Eva.
Se ele nos consegue enganar quanto à veracidade da Palavra de Deus, então caímos na esparrela. Ele faz com que a verdade seja uma mentira! E, ao contrário, faz da sua mentira faz uma verdade.
Se cremos numa mentira, ele terá ganho um espaço na nossa vida, e então, podemos estar certos que procurará ocupar todo espaço de nossa vida.
O Senhor Jesus disse-nos: “O ladrão não veio senão para matar, roubar e destruir”. Fomos previamente avisados por quem tinha pleno conhecimento.
Vejamos agora algo maravilhoso em nosso favor!
O diabo não tem nenhum direito legal, sobre todo o homem que se submete à autoridade do Senhor Jesus porque Jesus, com a sua própria vida, tirou-lhe toda autoridade. Em Mateus 28:18 “Jesus, aproximando-se falou-lhes: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra”.
Se estamos sob a Sua autoridade, então podemos contar com a autoridade que Ele nos delega. E para que queremos a autoridade do Senhor? Para expulsar, afugentar, banir, afastar qualquer espírito maligno que queira incomodar-nos, destruir-nos, ou fazer qualquer patifaria, porque ele está vencido. Jesus é a nossa vitória!
Fiquemos calmos, relaxados, sem ansiedade, porque Ele diz “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus; Sou exaltado entre as nações, Sou exaltado na terra. O Senhor dos Exércitos está connosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio” - Sl 46:10-11
O diabo tenta levar-nos a pensar que nós não temos qualquer autoridade! E esta é uma das armas do inimigo, muito sofisticada. Ele semeia dúvidas para que possamos descrer nas Sagradas Escrituras. Ele quer que pensemos que somos fracos e desamparados, o contrário do que o Senhor diz: ”De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” - Heb 13:5b
Agora vamos transcrever Efésios 6:10-12 “Finalmente, sede fortalecidos no Senhor e na força de Seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo, porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades,. Contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”.
Qual é a sua luta diária? É contra seres humanos? É contra os defeitos e contrariedades que encontra no seu cônjuge, filho, filha, irmão ou irmã, colega de trabalho, etc? Ou luta duma forma que fere o inimigo e não o amigo?
Use a oração como a arma mais sofisticada e eficaz sob o controle do Espírito Santo e verá o Senhor a operar em seu favor.
Em amor, Pr. Álvaro Ribeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário