quinta-feira, 18 de agosto de 2016

DOMÍNIO DO ESPÍRITO | Meditação

“Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, porém, a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa produzir frutos maus, nem a árvore má produzir frutos bons. Toda árvore  que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis” - Mateus 7:16-20


O Senhor Jesus fala muito claramente acerca do testemunho que os Seus discípulos, Seus seguidores, os salvos pela Sua graça, devem dar.

Notamos aqui dois aspectos relevantes que testemunham do tipo de pessoa que afirma o seu carácter pelos seus frutos.
Assim, vemos a árvore má que nunca pode dar frutos bons, porque a sua natureza é má, é brava. Está ainda na velha natureza! Ainda não foi enxertada para receber a nova natureza.
Vamos ver a referência à enxertia que Deus operou em nós; que não somos de origem judaica, mas gentios.
No contexto, o apóstolo refere-se ao povo de Israel que se vai voltar novamente para O Senhor. Entretanto, fica bem claro que Deus operou em nós uma árvore boa para dar bons frutos (porque uma árvore má não pode dar bons frutos, assim como uma árvore boa, não pode dar frutos maus).

O nascido de novo em Cristo, que sou eu e é você, é árvore boa ou má?
Certamente somos árvores boas, porque fomos enxertados com uma bolha ou garfo de uma árvore boa e, assim, os nossos frutos são bons e saudáveis. Têm o carácter ou personalidade da Árvore original que é Cristo! Pelo enxerto da dita boa árvore que tinha sido contaminada pelo veneno da serpente.

“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,  sendo justificados gratuitamente, por Sua  graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” - Rom 3:23-24

Salvação ao dispor de todos, graças ao Senhor.

Como está a sua vida, irmão? Pode testemunhar que há transformação na sua vida? Os outros podem testemunhar isso? É um facto real que, pelos frutos do domínio do Espírito Santo na sua vida, se vê mudança?

SEJAMOS HONESTOS DIANTE DE DEUS:
ESTÁ A MINHA VIDA A SER DOMINADA PELO ESPÍRITO SANTO?

    
Com um abraço fraternal,
Álvaro Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário