quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

NÃO SE ESCONDA | Meditação

“E chamou o Senhor Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás?
E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me” - Génesis 3:9-10.

Sabemos que esta tragédia, que foi a ação triste de Adão e Eva se esconderem de Deus, no jardim do Éden, foi a consequência de terem pecado.
A glória de Deus, que os envolvia, desapareceu, e eles ficaram separados da glória de Deus.

Como o Apóstolo Paulo nos diz em Romanos 3:23 “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”. Toda a raça humana ficou separada da maravilhosa intimidade com O Senhor! O mesmo é equivalente ao dizermos que todos ficamos nas trevas e escuridão. Não é isso o que se vê nos terríveis acontecimentos no mundo?
Em todos os séculos, a humanidade mergulhou na cruel ação demoníaca de ódio, violência e destruição.
Um mundo que Deus criou para o bem-estar do homem, com a Sua presença gloriosa, tornou-se numa trágica situação caótica, onde o ódio impera, e estas  são as características do carácter de Satanás.

Infelizmente muitos não crêem na queda do homem, nem no seu levantamento! Não crêem na veracidade da Palavra de Deus que diz ”Sendo justificados gratuitamente, pela sua graça, pela redenção que há gratuitamente em Cristo Jesus” - Romanos 3:24

Adão e Eva esconderam-se do Senhor, com medo! O pecado opera medo que, por sua vez, traz graves consequências ao que teme.
“No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor” - I João 5:18.

Reafirmamos que, Adão e Eva, se esconderam de Deus, cobrindo-se com folhas de figueira. Génesis 3:7 - “Então, foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus, e coseram folhas de figueira e fizeram aventais para se cobrirem”.

Deus, que é muito amoroso, levou-lhes roupa feita de peles de animais. Isto é muito significativo, pois foi necessário sacrificar animais para obter as peles (mas este  assunto fica para  outra  ocasião).
Queremos chamar a atenção que corremos o perigo de nos escondermos do Senhor, e pensarmos enganosamente que estamos a ter boa comunhão com Ele, quando não dialogamos com o Senhor em oração (como somos exortados em I Tessal 5:17 "ORAI SEM CESSAR"); quando deixamos que a amargura nos domine, enfim... quando pecamos, escondemo-nos do Senhor.

Paulo diz em Gálatas 2:20 - ”Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a Si mesmo por mim”.

SEJA TAMBÉM ESTA A NOSSA CONFISSÃO.

Pr.Álvaro Ribeiro

1 comentário:

  1. Amem ...glória ao Senhor nosso Deus, o qual pelo Seu Santo Espírito abriu os nossos olhos e nos dá entendimento de que sem Ele nada somos, nem fazemos...Aleluia!...agora somos filhos do Altissimo

    ResponderEliminar