sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

FORÇA DO SEU PODER - Meditação

Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na  força do seu poder” - Efésios 6:10

Quantas vezes os filhos de Deus executam trabalhos, ou tarefas para Deus, sem aquela qualidade que  tal serviço requer, considerando a quem estamos a servir?
Fora da força, ou do poder de Deus, o que é realizado, deixa muito a desejar! Pois esse tipo de acção não glorifica a Deus e, normalmente, opera como afirmação de que podemos trabalhar fora da graça de Deus, pelo nosso próprio mérito! Quanta ilusão existe nesta prestação de serviço...!
No princípio da carta de Paulo aos Romanos capítulo 1, verso 16 está escrito “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus, para a salvação de todo aquele que crê, primeiramente do Judeu e também do grego”.

O Poder de Deus é concedido ao que crê, mediante a actuação do Espírito que em nós opera. Se dispensarmos a sua acção, é cair numa vida de fantasia espiritual e, assim, não pode dizer que seja o evangelho do Senhor, mas talvez o evangelho dos homens.
O Evangelho sobrenatural de que Paulo fala, é digno de crédito, pois ele produz maravilhas, prodígios, milagres de toda a espécie.

No meio onde estamos inseridos, como Igreja do Senhor, estamos a experimentar estas manifestações autenticamente? Não numa miragem de fantasia, mas na nossa própria vida, que se vai transformando dia após dia...
“..Nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito" - II Cor. 3:18.
Nesta reflexão da semana, expresso o meu desejo em avançar na minha carreira espiritual, e confiar  no Senhor e em cada momento da minha vida.

Qual é a sua perspectiva e desejo de serviço?  De que forma vai servir ao Senhor no ano que se aproxima?
Reconheço que não tenho capacidade para levantar um dedo na Obra da Salvação. Confio que Ele me dará as capacidades necessárias para O Servir.
Um princípio que Deus me tem mostrado cada dia com mais clareza é o seguinte: Nós, filhos de Deus, nunca andaremos em vitória, até que saibamos que o nosso inimigo (Satanás) foi derrotado.
Não se esqueça que em si, meu amado irmão, minha amada irmã, existe o Poder de Deus, que é como dinamite para rebentar todas as barricadas do inimigo, sejam elas quais forem! GLÓRIA E LOUVOR AO NOSSO DEUS!

Pr.Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário