quarta-feira, 5 de agosto de 2015

ESPERAI-ME - Meditação

“Esperai-me, pois, a mim, diz O SENHOR, no dia em que eu me levantar para o despojo; porque a minha resolução é ajuntar as nações e congregar os reinos, para sobre eles fazer cair a minha maldição e todo o furor da minha ira: pois toda esta terra será devorada pelo fogo do meu zelo” - Sofonias 3:8

Podemos compreender que o Senhor terminará o pecado das nações, do povo que hoje Lhe vira as costas e que blasfema de Sua existência, de seu amor, do Seu governo e que dizem que não há Deus!
Mas que diz Deus acerca dessas multidões incrédulas? Veja no Salmo 9:17- “Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus”.
Compreendemos também pelo texto em estudo que, depois de Deus castigar, punir e destruir as nações ímpias, dará lábios puros aos povos para que todos invoquem o nome do Senhor e o sirvam unanimemente.

Quem está no Senhor de verdade, e Nele permanece, custe o que custar, como se costuma dizer, e dia após dia persevera nas Sagradas Escrituras, pode ouvir a Sua Voz que diz, claramente, manter a Sua presença.
“O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; Ele se deleitará em ti com alegria, renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” - Sofonias 3:17.

Não somente devemos esperar pelo Senhor, como também esperar Nele! E, assim como Ele vai trazer a glória para os Seus seguidores verdadeiros (aqueles que sofrem as vicissitudes da vida, venham de onde vierem, mas seguem em frente sem vacilar, confiando cada dia no Senhor e esperando a Sua manifestação), também vai trazer a punição severa àqueles que consideram a Obra da Redenção como sendo nada, zombando a graça de Deus manifestada em Cristo.
Para melhor compreensão da punição dos que blasfemam do Salvador Jesus, leiamos em Hebreu 10:29 - "De quanto mais severo castigo julgais vós será considerado digno aquele que calcou aos pés o Filho de Deus, e profanou o sangue da aliança com a qual foi santificado, e ultrajou o Espírito da graça?”

Meu caro leitor, como está a tratar deste assunto? Acha que "depois se verá", como dizem os insensatos?
Diz o senhor em Hebreus 9:27 - “E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disto, o juízo...”.
DAMOS GRAÇAS AO SENHOR PELA SUA MARAVILHOSA GRAÇA.

Pr.Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário