quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

GRANDE CONTRASTE | Meditação

Vamos reflectir nas duas vindas de Jesus Cristo a este planeta onde vivemos.

A primeira vinda de Jesus:
Rei dos Reis ao meio da humanidade foi de forma simples mas Divina. Deus, o Pai, introduziu-O no meio deste Planeta como Salvador,  colocando-O numa total humilhação. Nascendo no ventre de uma mulher pura. Está bem declarado nas profecias acerca da vinda do Messias que, geneticamente, viria da raiz de Jessé.

Agora, calmamente, vamos ler em Mateus 1: 18-25 | “Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim,: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, sem  que tivessem antes relações, achou-se grávida pelo Espírito Santo. José seu esposo, sendo um homem justo não a quis difamar (naquele tempo, a mulher que cometesse adultério era penalizada com pedras até à morte)."
Conforme a narração dos Evangelhos, este homem determinou deixá-la secretamente mas, entretanto, Deus manifestou-se através dos Seus Anjos.
“Enquanto José ponderava estas coisas, eis que lhe apareceu em sonho um Anjo do Senhor dizendo: José não temas receber Maria, tua esposa, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe chamarás JESUS, porque ele salvará o seu povo dos pecados." Contudo, não a conheceu (coabitou), até que deu à luz seu Filho Jesus. Aqui, os religiosos fanáticos, que não são capazes de atentar na Palavra, a tornaram divina! Quando, de uma forma muito clara, lemos na primeira epístola do Apóstolo Paulo 2:5
“Porquanto há um só MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, CRISTO JESUS, HOMEM”.

Jesus Cristo humilhou-se até ao máximo, como está registado na Epístola aos Filipenses 2:5-11 (por favor, pegue na sua Bíblia e leia).

Sabemos que Israel é o relógio de Deus. Atenção, olhe que o ponteiro está a chegar à meia noite. O contraste da primeira vinda de Jesus revela o alvo que Ele tinha, e tem, e que consiste em nos salvar da perdição eterna e levar-nos para junto de Sua glória.

Na Sua segunda vinda à terra, O Senhor vem na sua esplendorosa GLÓRIA.
“Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim também há de ser a segunda vinda do FILHO DO HOMEM" (Mat 24:27).
Antes, porém, a Igreja já está com o Senhor.Leia a 1ª Epístola de Tessalonicenses 4:13 até ao versículo 18, e fique firme no Senhor, que realiza tudo o que promete!

Com amor do Senhor,

Pr.Álvaro Ribeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário