“Estou plenamente certo de que aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus" - Filipenses 1:6
Paulo faz esta, assim como outras exortações da parte do Senhor, com plena confiança. Muitos crentes, naquele tempo, esqueciam com facilidade as promessas de Deus. Principalmente aquelas que diziam respeito à vinda de Jesus novamente à terra. Mas, desta vez, Jesus vem em total glória!
Para consolo dos irmãos em Cristo, foi e continua a ser necessário relembrar a toda a Igreja de Jesus acerca da Sua eminente vinda.
PRIMEIRO: Jesus vem secretamente para com os crentes verdadeiros, isto é, nascidos de novo. Jesus vem, ficando nos ares à espera que toda a igreja se recolha Nele, levando-a para o Céu, já transformada num novo corpo glorioso.
“Há corpos celestes e corpos terrestres. E, sem dúvida, uma é a glória dos celestes, e outra, a dos terrestres” - I Coríntios 1
Não está mencionado qual a altitude do encontro mas, certamente, fica fora da visão dos incrédulos!
I Tessalonicensses 4:17 - “Depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, (os que morreram) entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e assim, estaremos para sempre com o Senhor".
Referente à segunda vinda de Jesus à terra; em plena posição gloriosa. A exortação de ensino está bem claro em Mateus 24:30 “Então, aparecerá no céu, o sinal do Filho do Homem, todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória”.
Notamos uma total diferença entre a Sua vinda, ficando nos ares à espera da Sua Igreja (biliões de salvos), e a Sua vinda à terra em glória, visto por todo o olho!
Para os que não foram ao encontro de Jesus nos ares, será terrível encarar a glória de Jesus. Podemos avaliar como será incomodo, terrível e assustador encarar os olhos de Jesus na Sua segunda vinda, agora em glória triunfante.
Exemplificamos isso como quando uma pessoa está cúmplice, perante a pessoa com quem prevaricou.
Vejamos em Isaías 2:19-21 “Então, os homens se meterão nas cavernas das rochas e nos buracos da terra, ante o terror do Senhor e a sua majestade, quando Ele se levantar para espantar a terra. Meter-se-ão pelas fendas das rochas e pelas cavernas das penhas, ante o terror do Senhor e a glória da sua majestade, quando se levantar para espantar a terra” perante o eminente julgamento e, consequentemente, a sua punição, visto tornarem a morte de Cristo como uma inutilidade!
Todos os chamados à reconciliação com Deus, mediante a Obra de Jesus na Cruz, operado debaixo da graça maravilhosa de Deus, devem regozijar-se adorando-O com todo o seu ser.
Todos os chamados à reconciliação com Deus, mediante a Obra de Jesus na Cruz, operado debaixo da graça maravilhosa de Deus, devem regozijar-se adorando-O com todo o seu ser.
Meu amado, está nesta fase de entrega total ao Senhor ou ainda está coxeando?
Decida hoje, porque o amanhã poderá não existir!
Com amor,
Pr.Álvaro.
Pr.Álvaro.
Sem comentários:
Enviar um comentário