quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

VERDADEIRO DEUS | Meditação

“Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; E estamos no verdadeiro, em Seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” -  I Jo 5:20
A Igreja do Senhor Jesus (nós) tem cometido um grande erro, ao longo de muitas centenas de anos! Penso que o maior erro da Igreja de Jesus é o seguinte: com muita ênfase, a religião cristã, invoca Deus em vão e sem alguma profundidade. Todo o ritual é meramente religioso.
Observamos que a maior massa de gente diz que tem fé em Deus. Pensam em Deus de uma forma geral. A fila de diversidade de religiões inclui seitas predominantes, outras menos na sua numeração, algumas tão distantes de terem o direito de serem chamadas cristãs; têm apenas o rótulo. Destas, algumas são chamadas evangélicas.

A atenção que eu quero focar é que Jesus é o verdadeiro Deus, como afirma a Sua Palavra na Epístola I João 5:20  “Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna”.
Como é possível conhecer a Deus, que está no centro de todo o universo? Sem dúvida que é conhecendo em profundidade Jesus Cristo.

Está muito claro que Deus é uma trindade que significa três. Então, são três deuses? De forma alguma! Com evidências inequívocas há um só Deus manifestado ao Homem de três maneiras.
Primeiro como Criador, depois como Redentor, ou Remidor porque remiu a nossa alma ou vida que estava penhorada a Satanás, e depois há Deus Espírito Santo, que é o Enviado depois de Jesus para ganhar a vitória sobre Satanás.
O Espírito Santo veio para ensinar, convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo, para o santificar, para glorificar ao Filho e ao Pai. Jesus afirma: Eu e o Pai somos Um.

A minha pergunta básica do que quero enfatizar é a seguinte:
Basta dirigir-nos a Deus passando ao lado de Jesus, sem nos esvaziarmos de todos os pecados?
O primeiro pecado a ser confessado é, sem dúvida, o pecado referente à nossa separação com Deus. Chamado pecado original, que entrou através de Adão e Eva.
Então, isso significa que temos que nascer de novo. Há uma nova etapa na vida.
É neste momento de sábia decisão, quando nos rendemos ao Senhor, que recebemos o Espírito Santo que sela a nossa vida para a eternidade com Deus.
“E não entristeçais o Espírito de Deus no qual fostes selados para o dia da redenção” Ef 4:30.
 

Resumindo: Cada filho de Deus (verdadeiro) não deve ficar convencido dos argumentos de certas pessoas que contactamos para testemunharmos de Jesus, quando elas desconhecem a Pessoa de Jesus Cristo como Salvador e Senhor, absoluto Deus. Conhecê-Lo, não só no intelecto, mas também  com o coração, com sentimento. Sabemos que adorar e testemunhar do Senhor Jesus, pela Sua imensa graça, como sendo o próprio Deus, equivale a estarmos no caminho certo.

Pr.Álvaro Ribeiro

1 comentário:

  1. Amem....gloria a Jesus, porque nos escolheu e agora O conhecemos pelo poder do Espirito que reside em cada um de nos...

    ResponderEliminar