quinta-feira, 19 de maio de 2016

TROCA DE FORÇAS | Meditação

Reconheçamos que Deus dá a força da vida, e que nós não precisamos de ficar com medo.
“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?" Salmos 27:1.

“Até mesmo os jovens se cansarão e desfalecerão, e ficarão totalmente prostrados, mas os que esperam no Senhor renovarão (trocarão) as suas forças"  - Is 40:30-31.
A palavra chave deste versículo é “renovarão” que seria traduzido melhor por “trocarão”.
Na medida em que esperamos no Senhor, Ele renova a nossa força. Ele remove a nossa força e a substitui com a Sua Própria força. Não é a questão de combinarmos a nossa força com a d”Ele.
Podemos ouvir o Senhor dizer: "se usares a tua força, então não precisas da minha, e Eu não poderei usar-te, no Meu serviço". O Senhor diz “Sem mim nada podereis fazer”- João 15:5

Reconheçamos as nossas necessidades. O rei David escreveu:
“Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu e o salvou de todas as suas angústias” - Sl 34:6

Asafe reconheceu a sua fraqueza e a sua necessidade de Deus com as seguintes e comoventes palavras: “Eu fui tão tolo e ignorante, fui como um animal diante de Ti” - Sl 73:22

Tanto David como Asafe receberam a força de Deus, porque estavam dispostos a reconhecer humildemente as suas necessidades e fraquezas.
Há uma poderosa palavra de promessa para todos os que fizerem a mesma coisa. Vejamos em Isaías 41:17-20 - “Os aflitos e necessitados buscam águas, e não as há, e a sua língua se seca de sede; mas eu, o Senhor, os ouvirei, eu, o Deus de Israel, não os desampararei. Abrirei rios nos altos desnudos e fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas e a terra seca em  mananciais. Plantarei no deserto o cedro, a acácia, a murta e a oliveira, conjuntamente, porei no ermo o cipreste, o olmeiro e o bucho, para que todos vejam e saibam, considerem e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isso, e o Santo de Israel o criou”.

Como o Senhor respondeu a Paulo, quando ele reconheceu a sua fragilidade, é como Ele nos responde a nós, a si, e a todo aquele que espera no Senhor!
“A minha graça é suficiente para ti, pois a minha força se aperfeiçoa na fraqueza” - II Cor 12:9.

Pr.Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário