quinta-feira, 9 de abril de 2015

SACRÍFICIO DE LOUVOR - Meditação

O que é sacrifício de louvor?
Há uma grande diferença entre louvor a Deus e oferecer o “sacrifício de louvor”.
Para um filho de Deus, que tenha um bom relacionamento com Ele, o louvor é, em geral, algo que flui facilmente. Temos tantas coisas boas pelas  quais podemos louvar ao Senhor e, assim, o louvor flui espontaneamente dos nossos corações, incluindo ações de graças, e ministramos a Deus com louvor em adoração por todas as bençãos e benefícios que temos recebido Dele e pelo conhecimento que temos Dele. E, quanto mais conhecemos o Senhor, através de Sua Palavra e oração, melhor e mais O louvaremos
O sacrifício de louvor, é muito diferente. Em geral, não flui fácil  e espontaneamente. Não é o louvor que oferecemos, quando tudo está bem e nos sentimos muito abençoados. O  sacrifício de louvor é algo que oferecemos a Deus quando não sentimos o desejo de O louvar. Tudo parece estar errado. O nosso mundo  parece estar a cair aos pedaços. Nestas circunstâncias, louvamos a Deus, não por causa dessas circunstâncias, mas a despeito delas. O nosso louvor não se eleva por nos sentirmos maravilhosamente bem e por querermos dar expressão aos nossos sentimentos agradáveis.Nestas situações, louvamos a Deus pela fé. Nós O louvamos por Quem Ele É. Não especificamente pelo que Ele fez. Nós o louvamos  por obediência.
Este tipo de louvor não vem facilmente. Não é algo barato, e sim bem caro. Contudo, traz uma alegria especial ao coração do Pai, O Qual muito aprecia receber o  sacrifício de louvor, que redunda numa perfeita adoração.

É um louvor contínuo!
Davi aprendeu este segredo. Ele disse:”Louvarei ao Senhor em todo o tempo: O Seu louvor estará continuamente na minha boca”  - Sl 34:1.
Este louvor significa que é constante, independentemente de qualquer circunstãncia: Quer haja doenças, quer o bebé morra, quer o marido  tenha sido despedido, etc É o louvor que oferecemos a Deus quando nos custa, visto nada ser favorável excepto em obediência de O Louvar e Adorar. Nossos sentimentos naturais argumentam o contrário. Nossos amigos nos desanimam. Nossos corações estão pesados. Porquê Sacrifício de louvor de adoração quando tudo vai mal?  Porque O Senhor é digno de ser adorado. Sabemos que Ele ainda está no Trono, Ele ainda é o Todo-Poderoso, o Deus de todo Universo. Ele não muda de alguma forma

LOUVADO SEJA DEUS EM TODO O TEMPO, POR TODOS OS SERES HUMANOS, POR TODOS OS SEUS ANJOS, POR TODA A SUA CRIAÇÃO!
Pr. Álvaro Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário