quinta-feira, 10 de março de 2022

BE SMART!

"Vejam como os perversos desfrutam uma vida tranquila, enquanto as suas riquezas se multiplicam. Tentei compreender por que prosperam; que tarefa difícil! Então, entrei em teu santuário, ó Deus, e por fim entendi o destino deles." - Sl. 73:12,16,17 (NVT)

O ser humano sempre teve entre si muitos que são apelidados de "sábios" em diversas matérias. "Sábios" em enriquecer, "sábios" em palavras, "sábios" em relacionamentos, etc.

Esquecemos é que a sabedoria tem proveniência em Deus e os resultados da verdadeira sabedoria de Deus são bem diferentes da sabedoria humana, ou seja, da esperteza! A esperteza do oportunismo prolifera corrompendo famílias, indivíduos e a sociedade. A esperteza do enriquecimento vem, muitas vezes, do aproveitamento da desgraça alheia. Quantos são espertos enganando o seu próximo, sem escrúpulos?

O livro de Tiago, na Bíblia, contém considerações de ordem prática e realista, sem rodeios e com alvos bem definidos. "Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre, pelo seu bom trato, as suas obras em mansidão de sabedoria. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia. Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz.” Tg.3:13,17,18

Pela sua conduta, o homem revela quem verdadeiramente é.

É necessário que se veja diferença entre aqueles que servem a Deus na vida dos outros com a verdadeira sabedoria, e aqueles que se servem da esperteza para usarem as coisas de Deus para benefício próprio.

Tem cuidado... Be smart!

Com amor,
Pr. José Carlos Ribeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário