No capítulo 12 de Genesis, assistimos ao relato da ordem dada a Abrão para deixar a terra em que vivia com a sua família, e seguir para parte incerta, porém cheia de promessas! Abrão obedeceu sem hesitação! Agora, em pleno século XXI, percebemos bem que Deus estava a colocar a fidelidade de Abrão à prova, e ele provou ser fiel.
Hoje, Deus continua a fazer, dia após dia, exatamente o mesmo! Deus quer ver até que ponto somos fiéis, pois após uma prova destas, há sempre uma nova vitória e conquista. É que as promessas de Deus continuam a não ser visíveis até Lhe obedecermos. Preferimos viver uma vida de deleite nas ilusões que o mundo oferece, e acabando por "quebrar a cara" sem necessidade.
A fidelidade a Deus e à Sua Obra (Igreja) está cada vez mais distante das pessoas. Ao invés, somos fieis aos desejos pelo culto ao corpo perfeito, na busca da casa perfeita e do carro de sonho. Ignoramos a morte, mesmo presenciando-a todos os dias nos noticiários. Esquecemos que temos um tempo para nascer, viver e morrer mas, ainda assim, damos mais crédito às nossas realizações pessoais do que a Deus.
Realizar sonhos não é pecado e todos devem ter sonhos para viver. Mas viver somente para isso é muito perigoso! A fidelidade a Deus não está limitada à frequência de cultos religiosos ou ao cumprimento de uma obrigação legalista contratual ou profissional. Ser fiel a Deus é tratar e honrar com amor os outros. É servir sempre que temos a possibilidade. É fazer os outros o mais felizes possível dentro do que está ao nosso alcance.
Enquanto não rompermos o muro dos nossos desejos, de forma alguma conseguiremos entender a fidelidade que Deus almeja para nós. Contudo, ainda há tempo para buscamos a fidelidade a Deus e aos outros, basta querermos!
Be faithful!
Sem comentários:
Enviar um comentário